quinta-feira, 29 de setembro de 2011


AOS SINDICATOS FILIADOS


Companheiros(as), em reunião no dia de ontem (28/09), entre o Comando Nacional de Negociação e Mobilização e a Comissão de Negociação da ECT, mediada pelo Procurador do Ministério Publico do Trabalho, Dr. Ricardo Pereira, não foi possível chegarmos a um acordo, pois os representantes da empresa estão totalmente irredutíveis em descontar os dias parados, e este Comando não defenderá nenhuma proposta que conste este desconto.
O Procurador orientou pela compensação dos dias parados até colocar a carga
acumulada em dia, sem descontos. A Comissão da ECT, com sua habitual postura intransigente, não aceitou a orientação do MPT alegando que não existe carga acumulada dos Correios, e que a orientação do desconto dos dias parados é do Presidente da empresa.
A comissão da ECT, na pessoa do Gerente de Negociação, negou ao Procurador do
MPT que a existência de qualquer exercício financeiro na reunião de terça-feira, 27/09, com este Comando. Este é um sinal de que a empresa não quer expor sua intenção de chegar a uma nova proposta. Tal postura mostra o desrespeito dos dirigentes da empresa para com a categoria, sendo que muitos desses dirigentes são ex-sindicalistas que hoje ocupam altos cargos na ECT, pessoas que já estiveram no movimento sindical fazendo de conta que defendiam os interesses dos trabalhadores.
No informativo 1ª Hora da ECT de hoje, divulgado nas unidades de trabalho, foi
apresentada uma proposta que não foi oficialmente apresentada a este Comando, demonstrando a irresponsabilidade dos dirigentes da ECT e o despreparo de sua comissão de negociação, que perante o Procurador do MPT afirmaram não existir tal proposta.
O Comando Nacional de Negociação e Mobilização repudia essa postura de
amnésia coletiva desses dirigentes anti-sindicais.
Este Comando orienta a todos os Sindicatos a rejeitarem qualquer proposta que esteja condicionada ao desconto dos dias parados.
Orientamos também, a continuidade da GREVE por entender que somente com esse
movimento paredista conseguiremos vencer a intransigência dos dirigentes da ECT.
Em tempo, reiteramos aos Sindicatos que se esforcem no sentido de enviar caravanas à Brasília para nossas atividades do dia 04/10/2011, terça-feira, quando organizaremos grandes atos.

“Por um Correios público e de qualidade. Fim da exploração.
Não à privatização”.

Saudações Sindicais,

Comando Nacional de Negociações e Mobilização 2011

Cláudio Roberto de Oliveira e Silva-RJ                               João Alves de Melo–RPO/SP
Evandro Leonir da Silva–RS                                                      Saul Gomes da Cruz–BA
Maximiliano Velazques Filho–MA                                 José Gonçalves de Almeida–DF
                                        Paulo Wilson T. de Araújo – SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário